Norse Atlantic estreará voos entre Londres e Nova York em agosto

Nova companhia aérea internacional de baixo custo segue modelo da Norwegian Air. Passagens começaram a ser vendidas a partir de £255
Boeing 7877-9 da Norse (NAA)

Fundada por ex-sócios da Norwegian Air, a Norse Atlantic Airways iniciou as vendas das passagens aéreas entre Londres (Gatwick) e Nova York (JFK), com preços a partir de 255 libras, ou cerca de R$1.500.

A rota transatântica será a primeira da nova companhia aérea a partir do Reino Unido e estreará em 12 de agosto com voos diários operados pelo Boeing 787-9 Dreamliner – outros destinos devem ser anunciados em breve.

O voo partirá da capital britânica às 13h00 e pousará em NY às 15h55. O retorno ocorre às 17h55, com chegada em Londres às 06h20 do dia seguinte (todos os horários locais).

A Norse Atlantic também confirmou que realizará voos temporários durante o verão ligando o Aeroporto de Gatwick a Oslo, onde a companhia aérea oferece frequências para Fort Lauderdale, Orlando e Los Angeles, cujos voos terão início entre junho e agosto.

“Estamos muito satisfeitos por agora poder receber clientes que desejam reservar voos de grande valor entre Londres Gatwick e Nova York JFK. Os clientes agora têm uma opção acessível que lhes permite reservar uma viagem de última hora ou as férias da sua vida com uma companhia aérea que oferece opções e flexibilidade”, disse Bjorn Tore Larsen, CEO da Norse Atlantic Airways.

A Norse segue uma estratégia semelhante à da Norwegian Air, que operava os jatos Dreamliner para vários destinos de longa distância, oferecendo tarifas mais baixas – inclusive a partir do mesmo Gatwick. Mas o modelo de negócios começou a ruir por conta da baixa margem de lucro e posteriormente sucumbiu à pandemia do Covid-19.

A Norwegian Air acabou devolvendo toda sua numerosa frota de Boeing 787 e atualmente concentra sua malha aérea na Europa, com aviões 737-800NG.

O Boeing 787-9 da Norwegian decola de Gatwick: Norse tenta repetir fórmula da conterrânea (NAS)

Total
0
Shares
Previous Post

Qatar tem nova derrota para a Airbus nos tribunais

Next Post

An-12, o turboélice militar soviético que virou celebridade nos aeroportos

Related Posts
Total
0
Share