Conheça os concorrentes do Embraer C-390 Millennium

Aeronave multimissão fabricada no Brasil tem rivais nos EUA, Ucrânia, Rússia e China

Ilyushin Il-276

Ainda sem data para chegar ao mercado, mas com um grande cliente garantido, o Ilyushin Il-276 é a aposta da Rússia para aposentar seus antigos cargueiros fabricados ainda nos tempos da União Soviética, entre eles muitos aparelhos da ucraniana Antonov, hoje um desafeto dos russos.

Desenvolvido a passos lentos desde 2009, o Il-276 foi escolhido recentemente pelo governo de Vladimir Putin para reequipar a frota de transporte logístico da força aérea russa. Otimistas, o russos cravaram que o avião deve decolar em meados de 2023, mas a história já mostrou que projetos desse porte podem atrasar no país, a despeito de todo avanço da indústria local.

Concepção artística do Il-276; primeiro voo é prevista para meados de 2026 (Ilyushin)

Dados preliminares sobre o Il-276 apontam uma capacidade de carga máxima de 20 toneladas, velocidade de cruzeiro na faixa dos 850 km/h e alcance de 2.000 km com carga máxima ou 7.300 km em voos de deslocamento (ferry flight).

Acompanhando a tendência dos novos cargueiros médios, o Il-276 será impulsionado por dois motores a jato, tal como o Embraer C-390 e o Antonov An-178, mas ainda não prevê o uso de comandos fly-by-wire, tecnologia que os russos utilizam por hora somente em caças.

Total
0
Shares
Previous Post
Boeing 787 - Norwegian Air

Norwegian Air vê futuro incerto após governo negar ajuda financeira

Next Post
Boeing 737 MAX 7

Revisão do 737 MAX será concluída nos “próximos dias”, diz diretor da FAA

Related Posts
Total
0
Share