Conheça os concorrentes do Embraer C-390 Millennium

Aeronave multimissão fabricada no Brasil tem rivais nos EUA, Ucrânia, Rússia e China

Maior e mais avançada aeronave desenvolvida no Brasil, o Embraer C-390 Millennium é um jato militar de porte médio com características e performances consideradas imprescindíveis para qualquer força aérea no mundo. É um avião multimissão, concebido para atuar numa grande variedade de operações, sendo empregado em campos de batalha e ações humanitárias.

Projetado para atender a demanda da Força Aérea Brasileira (FAB) e substituir os veteranos turboélices Lockheed Martin C-130 Hercules, o C-390 também virou uma opção atraente para mais países. Além do Brasil, o avião militar da Embraer foi encomendado por Portugal e ainda desperta o interesse de Argentina, Chile, Colômbia e República Tcheca.

Rara novidade em uma categoria com tão poucas opções, a aeronave da Embraer surge no mercado bélico como o principal concorrente do Hercules, que de longe é o cargueiro militar médio mais vendido no mundo com mais de 2.500 unidades entregues em quase 70 anos de carreira.

O icônico C-130, no entanto, não é o único oponente do Millennium, embora seja o mais famoso de todos. Outras opções de cargueiros da mesma categoria do Embraer C-390 são produzidos ou estão em fase de desenvolvimento na China, Ucrânia e Rússia, como veremos a seguir:

Total
171
Shares
Previous Post
Boeing 787 - Norwegian Air

Norwegian Air vê futuro incerto após governo negar ajuda financeira

Next Post
Boeing 737 MAX 7

Revisão do 737 MAX será concluída nos “próximos dias”, diz diretor da FAA

Related Posts