ITA incorpora o terceiro Airbus A320 à sua malha de voos

Aeronave prefixo PS-SFC iniciou serviço nesta quarta-feira, 21, em voo entre os aeroportos do Galeão (RJ) e Guarulhos (SP). Companhia aérea deve adicionar mais dois jatos nos próximos dias
A ITA chegou a operar com seis jatos Airbus A320 (Divulgação)

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) iniciou operação com o terceiro Airbus A320 de sua frota nesta quarta-feira, 21. A aeronave, prefixo PS-SFC, realizou o primeiro voo entre os aeroportos do Galeão (RJ) e Guarulhos (SP) às 9h.

O PS-SFC foi entregue originalmente à companhia Valuair, de Cingapura, em 2004. A aeronave também operou na Turquia até 2019 pela Turkish Airlines. Ele está equipado com turbofans IAE V2500.

Segundo a empresa, a incorporação da terceira aeronave permitirá a expansão das frequências e destinos atendidos. Atualmente, a ITA opera nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR).

A partir do dia 1º de agosto, as cidades de Florianópolis, Fortaleza, Maceio, Recife e Natal passarão a integrar a malha de voos. Para isso, outros dois A320 estão em fase final de adaptação aos padrões da empresa para serem integrados à frota nos próximos dias.

“O crescimento da frota é um marco importante para consolidar as operações comerciais da ITA, permitindo o aumento de frequência dos voos diários. Nos primeiros 20 dias de operações, temos apresentado um crescimento constante das taxas de ocupação dos voos. Com a entrada em operação de novos aviões, vamos ampliar a quantidade de clientes atendidos e os destinos operados”, afirmou Adalberto Bogsan, diretor-executivo da ITA.

A ITA estreou suas operações no dia 29 de junho com um voo entre São Paulo e Brasília.

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Embraer entregou 14 aeronaves comerciais no 2º trimestre

Next Post

Denali deixa de ser Cessna para fazer parte da linha Beechcraft

Related Posts
Total
0
Share