Lufthansa confirma chegada de cinco Boeing 787-9 em 2022

Primeria aeronave Dreamliner receberá o prefixo D-ABPA e será batizada como “Berlim”. Voo de estreia será para Toronto, no Canadá
Ilustração do primeiro 787-9 da Lufthansa

A Lufthansa confirmou a chegada dos seus primeiros cinco jatos Boeing 787-9 em 2022. A nova aeronave widebody estreará na rota entre Frankfurt e Toronto, como já havia revelado a companhia aérea alemã.

O primeiro Dreamliner da Lufthansa receberá a matrícula D-ABPA, informou a empresa nesta quarta-feira (20). O jato será batizado com o nome da capital da Alemanha, Berlim.

Até pouco tempo atrás, acreditava-se que os primeiros 787 seriam entregues ainda no final de 2021. A Lufthansa ampliou seu pedido do jato da Boeing aproveitando cinco aeronaves já finalizadas, mas que tiveram a encomenda cancelada pelo antigo comprador.

A fabricante dos EUA, no entanto, está passando por problemas relacionados a produção da aeronave e por isso as entregas estão atrasadas.

Companhia alemã receberá cinco Dreamliners que estão prontos nos EUA (Lufthansa)

“As ultramodernas aeronaves de longo curso consomem em média apenas 2,5 litros de querosene por passageiro e 100 quilômetros voados. Isso é cerca de 30 por cento menos que as aeronaves antecessoras. As emissões de CO2 também melhoraram bastante”, disse oberlim comunicado da Lufthansa.

A companhia aérea mantém uma tradição de batismo de seus aviões com o nome da famosa cidade. O primeiro jato a receber a alcunha “Berlim” foi um Boeing 707 nos anos 60.

Recentemente, o Airbus A380 D-AIMI também homenageou Berlim. A aeronave, no entanto, foi retirada de serviço em 2020 e atualmente encontra-se armazenada na França.

Total
28
Shares
Previous Post
A Força Aérea da Colômbia é o segundo maior operador do Super Tucano, depois da FAB (FAC)

Bolsonaro diz que Colômbia tem interesse em novo pedido do Super Tucano

Next Post
A Delta emprestou seus aviões para a Gol na rota para os EUA

Delta voltará a voar entre São Paulo e Nova York em dezembro

Related Posts