Ministério da Defesa com FX-2

Sukhoi Su-35M

O Ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, disse em entrevista que outros concorrentes podem fazer parte da lista de aeronaves a serem avaliadas para escolha prevista para segundo semestre. O ministro aceitou pedido da associação Rosoboronexport russa para reavaliação do Su-35M, mas europeus querem o mesmo direito para fazer parte desta mesma lista de reavaliação. Publicamos aqui a entrevista com o ministro Nelson Jobin.

“O senhor sabe que na última “short list” feita pela FAB, nós tivemos três aviões selecionados: O F/A-18 E/F americano, o Rafale francês e o Gripen NG sueco. Agora ontem (terça-feira 3 Fev) eu recebi, no Ministério da Defesa, a visita da Rosoboronexport, que é uma empresa russa que projeta o Sukhoi, o SU-35, que é o novo Sukhoi e deseja trazer complementos para ver a possibilidade de ser (re)examinado.

Eu disse que era possível trazer esse material, e que a FAB examinaria. O mesmo se passou com os europeus, com os italianos em relação ao Eurofighter. Ou seja, nós teremos lá por junho, julho ou agosto, uma decisão final da escolha técnica, das opções técnicas da FAB para depois tomarmos a decisão política …. que os americanos ou franceses ou suecos possam ter entendimento com empresas brasileiras para o desenvolvimento de um caça de quinta geração no Brasil.”

Total
0
Shares
2 comments
  1. QUANDO O GOVERNO BRASILEIRO CONCLUIR ESSA ANALISE DESSES AVIÕES ELES JA ESTARÃO OBSOLETOS E MEUS NETOS ESTARÃO VELHOS COM 100 ANOS.É MAIS FACIL O HUGO CHAVEZ RESOLVER DO QUE O BRASIL RESOLVER ALGUMA COISA.

  2. VEM AIO FX-E , FX-4 , FX-5 , FX-6 , FX-7 E O BRASIL CONTINUA REFORMANDO SUCATA! E O BRASIL MESMO , NÃOEXISTE NADA IGUAL …KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.

Previous Post

Harbin Embraer próxima de acordo com Hainan Airlines

Next Post

Air France revela novo logo

Related Posts
Total
0
Share