Universo Embraer: conheça as variadas divisões da empresa aeroespacial

Quem pensa que a empresa brasileira é apenas uma fabricante de aeronaves se engana. O grupo atua em diversas outras áreas como espacial, segurança cibernética e mobilidade aérea urbana

Visiona

Visiona
(Visiona)

Fruto da parceria entre a Embraer e a Telebras, a Visiona tem como foco a integração do Satélite Geossíncrono do Sistema de Comunicações Estratégicas e de Defesa do governo brasileiro. A empresa também fornece produtos e serviços de Sensoriamento Remoto e Telecomunicações por satélite, bem como Aerolevantamento SAR nas Bandas X e P.

Em 2018, a Visiona anunciou o programa do primeiro satélite projetado integralmente pela indústria nacional, o VCUB1, projetado para captação de imagens e coleta de dados hidro-meteorológicos. O lançamento do equipamento é esperado para 2021.

Total
127
Shares
0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José carlos colombini
José carlos colombini
9 meses atrás

O Brasil precisa de mais empresas como a EMBRAER. No mínimo umas. 50 . Todo brasileiro deveria conhecer. Mais sobre a Embraer.

Moacyr Baccini
Moacyr Baccini
9 meses atrás

Felizmente o acordo com a Boeing não foi concluído e, acredito que a Embraer se tornará uma ds maiores fabricantes do mundo na área da aviação. Capacidade ela tem, não precisamos entregar nossas empresas para empresas estrangeiras. A Embraer chegou onde outros não chegaram. Vamos enfrente!

Felipe
Felipe
9 meses atrás

Muito bom! Esqueceu apenas de uma das empresas da Embraer de segurança cibernética chamada Tempest.

Previous Post

Airbus entrega primeiro A300 com cockpit atualizado para a UPS

Next Post
Boeing 737 MAX 8 - Ethiopian Airlines

Vítima das falhas do 737 MAX, Ethiopian Airlines marca retorno do jato para julho

Related Posts