Universo Embraer: conheça as variadas divisões da empresa aeroespacial

Quem pensa que a empresa brasileira é apenas uma fabricante de aeronaves se engana. O grupo atua em diversas outras áreas como espacial, segurança cibernética e mobilidade aérea urbana

Embraer Defesa e Segurança

Embraer Defesa e Segurança
A Embraer Defesa e Segurança produz aeronaves, sistemas e equipamentos militares

Maior fabricante de equipamentos militares do Brasil, a Embraer Defesa e Segurança atua quase como um grupo separado da matriz e tem suas próprias subsidiárias: Atech, Visiona, Savis e a OGMA. A grande estrela da divisão é a aeronave multimissão C-390 Millennium, além do avião de ataque leve Super Tucano, o avião militar brasileiro mais popular no exterior, em serviço em mais de uma dezena de forças aéreas.

Por meio de suas divisões, a Embraer Defesa e Segurança está envolvida em diferentes projetos, como o desenvolvimento das fragatas da classe Tamandaré, encomendadas pela Marinha do Brasil. A empresa também colabora no programa dos caças Gripen NG da Força Aérea Brasileira (FAB), que serão produzidos na unidade da companhia em Gavião Peixoto (SP).

Os próximos desenvolvimentos da divisão militar da Embraer são o “avião-radar” P600 AEW, baseado no jato executivo Praetor 600, e o conceito STOUT, uma aeronave utilitária com motorização híbrida projetada em parceria com a FAB.

Total
127
Shares
0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José carlos colombini
José carlos colombini
9 meses atrás

O Brasil precisa de mais empresas como a EMBRAER. No mínimo umas. 50 . Todo brasileiro deveria conhecer. Mais sobre a Embraer.

Moacyr Baccini
Moacyr Baccini
9 meses atrás

Felizmente o acordo com a Boeing não foi concluído e, acredito que a Embraer se tornará uma ds maiores fabricantes do mundo na área da aviação. Capacidade ela tem, não precisamos entregar nossas empresas para empresas estrangeiras. A Embraer chegou onde outros não chegaram. Vamos enfrente!

Felipe
Felipe
9 meses atrás

Muito bom! Esqueceu apenas de uma das empresas da Embraer de segurança cibernética chamada Tempest.

Previous Post

Airbus entrega primeiro A300 com cockpit atualizado para a UPS

Next Post
Boeing 737 MAX 8 - Ethiopian Airlines

Vítima das falhas do 737 MAX, Ethiopian Airlines marca retorno do jato para julho

Related Posts