Universo Embraer: conheça as variadas divisões da empresa aeroespacial

Quem pensa que a empresa brasileira é apenas uma fabricante de aeronaves se engana. O grupo atua em diversas outras áreas como espacial, segurança cibernética e mobilidade aérea urbana

Embraer Aviação Executiva

Embraer Praetor 500
Praetor 500: aeronave é uma evolução do Legacy 450 (Embraer)

A Embraer tem uma história ainda relativamente curta na aviação de negócios, mas em pouco tempo a divisão Embraer Aviação Executiva se tornou um dos maiores nomes da categoria. As aeronaves executivas no menu da fabricante são os jatos leves Phenom 100 e Phenom 300 e os modelos médios Praetor 500 e Praetor 600. A empresa também oferece soluções de transporte aeromédico, com aviões adaptados com equipamentos médicos.

O primeiro jato executivo da Embraer foi o Legacy 600, que era baseado no jato regional ERJ-135. A aeronave chegou ao mercado em 2002 e teve boa aceitação, o que motivou a empresa a expandir a linha e introduzir mais opções de produtos. Até o ano passado, a fabricante ainda oferecia os modelos Legacy 450 e Legacy 500 (que evoluíram para a série Praetor) e o Lineage 1000E, uma variante do jato comercial E190.

O “best-seller” da Embraer Aviação Executiva é o Phenom 300, que também é uma das opções mais sofisticadas na categoria dos jatos leves. No mercado desde 2009, o modelo para até 10 passageiros e alcance de 3.700 km soma mais de 500 unidades entregues.

Total
127
Shares
0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José carlos colombini
José carlos colombini
9 meses atrás

O Brasil precisa de mais empresas como a EMBRAER. No mínimo umas. 50 . Todo brasileiro deveria conhecer. Mais sobre a Embraer.

Moacyr Baccini
Moacyr Baccini
9 meses atrás

Felizmente o acordo com a Boeing não foi concluído e, acredito que a Embraer se tornará uma ds maiores fabricantes do mundo na área da aviação. Capacidade ela tem, não precisamos entregar nossas empresas para empresas estrangeiras. A Embraer chegou onde outros não chegaram. Vamos enfrente!

Felipe
Felipe
9 meses atrás

Muito bom! Esqueceu apenas de uma das empresas da Embraer de segurança cibernética chamada Tempest.

Previous Post

Airbus entrega primeiro A300 com cockpit atualizado para a UPS

Next Post
Boeing 737 MAX 8 - Ethiopian Airlines

Vítima das falhas do 737 MAX, Ethiopian Airlines marca retorno do jato para julho

Related Posts