Companhias aéreas incomuns e estranhas que realmente existiram

Viagens exclusivas para passageiros naturistas ou fumantes, transportadora de “pets”, empresa aérea secreta… Conheça as companhias aéreas mais incomuns que já existiram

Pet Airways

A Pet Airways foi um empresa americana especializada exclusivamente no transporte aéreo de animais de estimação. A empresa afirmava ser a pioneira nesse nicho, onde os animais voavam na cabine principal dos aviões, e não nos compartimentos de carga.

Turboélice King Air da Pet Airways
Turboélice King Air da Pet Airways (Pet Airways)

A empresa foi fundada pelo casal Dan Wiesel e Alysa Binder, que tiveram a ideia ao planejar uma viagem com seu cachorro. O lançamento da empresa foi financiado por um grupo de investidores.

A Pet Airways operou de 2009 a 2011, quando as operações cessaram. Quando as operações foram encerradas, mais de 9.000 animais de estimação haviam sido transportados pela empresa. Em seu auge, a empresa montou uma frota de 20 turboélices Beechcraft King Air e atendia nove destinos nos EUA.

Os bilhetes por animal custavam entre US$ 150 e US$ 500, dependendo do tamanho do bicho. A empresa também oferecia voos individuais, uma espécie de voo executivo para pets. As reservas eram feitas pelo site da Pet Airways, que ainda continua no ar.

Em seu auge, a Pet Airways chegou a ter 20 aeronaves (Pet Airways)

Os animais de estimação, que empresa chamava de “pawsengers”, eram registrados em “lounges para animais” em cada aeroporto que a companhia operava. Durante o voo, os animais de estimação ficavam sob os cuidados de comissários treinados e eram verificados pelo menos a cada 15 minutos.

Total
67
Shares
Previous Post
Antonov An-74

Ucrânia busca parceiros para retomar produção do exótico An-74

Next Post
Boeing 737 da Aloha: pânico a céu aberto

Milagre nos céus

Related Posts
Total
67
Share