Companhias aéreas incomuns e estranhas que realmente existiram

Viagens exclusivas para passageiros naturistas ou fumantes, transportadora de “pets”, empresa aérea secreta… Conheça as companhias aéreas mais incomuns que já existiram

Hooters Air

Já ouviu falar na rede Hooters? Trata-se de uma cadeia de restaurantes dos EUA conhecida pelas garçonetes vestidas com shorts curtos alaranjados e regatas decotadas. Em algumas filiais, é comum que as Hooters Girls (como são chamadas) locomovam-se por meio de patins. A empresa, que nasceu no estado da Flórida, em 1983 e hoje com mais de 170 unidades espalhadas pelo mundo, também já teve uma companhia aérea.

Boeing 737-300 da Hooters Air: companhia teve vida curta (Aeroprints)

A Hooters Air foi criada em 2003 com uma frota composta por aeronaves da Boeing, entre modelos 737 e 757. As aeronaves eram pintadas com as cores laranja e azul, além de ostentarem na cauda o desenho da coruja “Hootie”, o principal símbolo da marca. Para muitos, essa estratégia era vista como um “outdoor voador” da rede de restaurantes.

A bordo das aeronaves, além dos pilotos e comissários, embarcavam as Hooters Girls, com o propósito de auxiliar no atendimento aos clientes. A própria Hooters fazia o processo de recrutamento dessas funcionárias para o trabalho nos ares, porém, não fornecia o treinamento acerca dos conhecimentos específicos de cada aeronave e da aviação em geral, autorizado pela FAA (Federal Aviation Administration). Isso as impedia de exercer atribuições técnicas como, por exemplo, o manejo de abertura e fechamento das portas.

As Hooters Girls trabalhavam muito dentro dos aviões: além de auxiliar os tripulantes no que fosse necessário, eram as responsáveis pelo entretenimento a bordo. O padrão de uniformização dessas profissionais durante os voos era o mesmo utilizado pelas atendentes dos restaurantes, enquanto a tripulação vestia roupas normais.

Embora fizessem parte do atendimento, as Hooters Girls não podiam exercer funções técnicas nos aviões

Sofrendo com a falta de passageiros e uma forte concorrência, a Hooters Air conseguiu se manter no mercado por apenas três anos.

Total
67
Shares
Previous Post
Antonov An-74

Ucrânia busca parceiros para retomar produção do exótico An-74

Next Post
Boeing 737 da Aloha: pânico a céu aberto

Milagre nos céus

Related Posts
Total
67
Share